ANÁLISIS DE LA SOBERANÍA EDUCATIVA
Palavras-chave:
Globalización económica, Personas empobrecidas, Soberanía educativa.Resumo
A soberania educativa é condição necessária para a erradicação da fome. Consequentemente nós estudaremos as inter-relações existentes entre a economia, as óticas e a instrução em um contexto globalised, para que neste artigo são usados um jogo da indicação na instrução a nível mundial, distinguindo entre países do norte e países do sul, assim fazendo claramente o valor e a dinâmica da ruptura educativa, do formulário paralelo à ruptura norte-sul crescente. Antes da realidade similar a aplicação torna-se essencial de uma aproximação feminista, que constitua uma síntese de 3 correntes da inspiração marxista: o movimento laboral espanhol dos anos 30, a pedagogia libertaria de Paulo Freire e a aproximação radical de Bowles e de Gintis.Downloads
Publicado
2012-11-30
Como Citar
Franco Martínez, J. A. (2012). ANÁLISIS DE LA SOBERANÍA EDUCATIVA. Perspectivas Contemporâneas, 7(1). Recuperado de http://periodicos.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/434
Edição
Seção
Artigo Breve
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Perspectivas Contemporâneas o direito de primeira publicação, autorizando-a a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais, com atribuição de autoria obrigatória. A revista Perspectivas Contemporâneas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional e possui selo Diadorim AZUL.